REPORTAGENS

Mergulhadores retiram pedaço de meteorito de lago russo

Atualizado em  16 de outubro, 2013 - 11:25 (Brasília) 14:25 GMT
Parte do meteoro resgatado no lago Chebarkul | Foto: BBC
Rocha se partiu ao ser retirada de lago
Mergulhadores recuperaram nesta quarta-feira em um lago o que pode ser um pedaço de 570 quilos do meteoro que caiu em Chelyabinsk, região central da Rússia, em fevereiro deste ano.
A rocha espacial teria caído no lago Chebarkul abrindo um buraco de seis metros de largura no gelo que cobria a água na época da queda.
Se for confirmada a procedência da rocha, este será o maior fragmento do meteoro já encontrado.
Mais de mil pessoas ficaram feridas quando o meteoro de cerca de 17 metros - com uma massa estimada em 10 mil toneladas pela NASA - cruzou o céu da Rússia no dia 15 de fevereiro.

Pesagem complicada

Nesta quarta-feira, imagens mostraram uma equipe puxando um pedaço da rocha de 1,5 metro de comprimento do lago Chebarkul. O objeto foi embrulhado em um material especial antes de se ser retirado da água.
A rocha foi então levada para a margem do lago e colocada em uma balança para pesagem, em uma operação que não deu certo.
O objeto se quebrou em três pedaços grandes enquanto era levantado do chão com a ajuda de cordas e alavancas.
Então, quando a pedra foi colocada na balança e o peso atingiu 570 quilos, a própria balança quebrou.
A missão dos mergulhadores também foi prejudicada por outros fatores. O fragmento de rocha estava a 13 metros de profundidade e não a seis ou oito, como se calculava anteriormente.
Os mergulhadores também tiveram que arrastar a rocha para a margem do lago em uma chapa metálica, ao invés de levantá-la.

Aumentam assustadoramente as contruções de bunkers subterraneos pelo mundo.



Olá Leitores do meu blog. 

Os rumores de fim dos tempos em 2012, com noticias sobre cometas, invasão alien e outras coisas "programadas", tem aumentado assustadoramente o interesse por governos e pessoas em buscar proteção debaixo da terra, são os famosos "bunkers".
 

Andei pesquisando sobre o assunto, e descobri que os projetos de bunkes estão a todo vapor pelo mundo afora, e até mesmo aqui no Brasil.
 
Deveríamos primeiro entender o que significa “Bunker” para assim entender o sentido desse artigo. Um Bunker nada mais é do que um esconderijo blindado, um porto seguro anti-bombas, ou anti catastrofes durante períodos de guerra intensa tendo o subsolo como lugar de construção.

É um lugar de refúgio para os lideres mundiais, e até mesmo para a população diante de um iminente ataque de inimigos ou de grandes catastrofes de ordem natural ou não. 

Essa palavra ficou muito conhecida durante o período da Segunda Guerra Mundial quando da ocasião da invasão russa em território alemão, os nazistas se refugiaram no que o mundo conheceu como o “
Bunker de Hitler”. 

Bem, mas ultimamente por toda internet tem se proliferado noticias sobre esse assunto:

Espanhóis criam bunkers para se proteger do “fim do mundo” em 2012

Russia construirá 5000 abrigos antinuclear até 2012

http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/07/russia-construira-5000-abrigos.html 

Alguns artistas também estão envolvidos com esse assunto.
Vejam mais noticias.

Essas estrelas de Hollywood!… Sabem qual é nova? Tom Cruise vai construir um bunker em sua casa no Colorado para proteger a família de um possívelataque alienígena, disse a revista “Star”. É mole? 
Será que ele não tem em que gastar seus milhões de dólares. Parece que para o ator uma invasão da Terra por forças intergalácticas não é uma missão impossível.

O abrigo de sementes do juízo final localiza-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em 2008. Ali há um banco com mais de 100 milhões de sementes. Basicamente todas as principais culturas alimentares na Terra.
O abrigo foi criado para caso nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés 

montanha abaixo, com os devidos cuidados de conservação. Não só há a proteção natural do espaço, como também há guardas armados. O Abrigo das Sementes pode suportar terremotos de magnitude 7º, bem como a um ataque nuclear. No caso de faltar energia, há um gerador instalado capaz de fornecer energia por mais de 200 anos. Somente membros do governo entram no local. O abrigo já foi aberto algumas vezes para jornalistas, contudo nem todos os locais foram filmados. Ele também pode suportar 300 famílias por 2 anos em caso de alguma catástrofe global. O Abrigo virou alvo da imprensa sensacionalista após o email de um ministro norueguês ter sido hackeado. No email o ministro relatava a situação do Abrigo e em alguns advertia para algumas famílias européias se preparem para o pior. A versão ganhou força por causa dos seguintes fatos:
  • o Abrigo foi construídos as pressas,
  • longe da vista do povo (que só ficou sabendo depois da construção),
  • com um investimento altíssimo e sem retorno,
  • Nenhum outro propósito foi relatado senão o de preservar as culturas de sementes após um desastre global.
13. Cofres secretos da Igreja Mórmon
Trata-se de um gigantesco e secreto cofre da Igreja Mórmon, usado para armazenar genealogia e outros registros históricos. A sua localização não é conhecida. O abrigo é capaz de suportar terremotos, e ataques nucleares, o interior é totalmente climatizado e o ar é trocado a cada 6 horas, para poder limpar qualquer partícula sólida que esteja presente. Também é a prova de fogo e enchentes. Dentro dele, e claro, por fora estão espalhados inúmeros sensores térmicos, infravermelhos e também de detecção de movimento e pressão, para frustar qualquer tentativa de roubo ou acesso ao local. A localização é conhecida apenas pelos líderes mundiais da Igreja e pelos possíveis funcionários. O Cofre é citado em alguns documentos oficiais da Igreja Mormon mas suas citações nunca é acompanha da localização. Ninguém sabe ao certo porquê tamanho segredo em torno desses registros, nem os próprios representantes dessa religião.

17. Uma casa de luxo com um porão/bunker – EUA
silo-home
Algum milionário decidiu que estava na hora de construir uma casa realmente segura. O resultado disso foi uma das residências mais seguras do mundo, principalmente pelo fato de seu dono ter criado um porão/bunker contra mísseis nucleares, armas biológicas e tudo que se tem direito para enfrentar o Apocalipse com comodidade. Situada perto do norte do estado de NY , a casa inteira tem 3 metros de paredes de aço, e é superprotegida por uma porta altamente tecnológica e possui diversos tipos de sensores espalhados pela propriedade. Hoje não é tão inacessível visto que está aberta mas assim que o dono decidir se trancar lá dentro ninguém mais conseguirá entrar (e se o sistema de segurança falhar e ele ficar preso lá dentro, já era “mermão”!)

 Amados do nosso Pai! O Blog Últimos Eventos e seu fundador não aconselham que se faça abrigos subterrâneos, pois no tempo em que o profeta nos diz que a terra vai literalmente se abrir de um lado ao outro
(Isaías 24:20), os terremotos serão inimagináveis, e bom seria que nesse momento não tivéssemos em baixo, e sim por cima, pois pode incorrer em um grande desastre estarmos embaixo da terra.
Que o Criador os ilumine!


3 comentários:

  1. Irmão William,
    O "Projeto Camelot" na Noruega é um banco de espécies, tanto vegetais quanto animais e, é totalmente controlado pela "Elite Global Illuminati"!
    Aqui no Brasil, a "Embrapa" também possui um banco de espécies vegetais e animais e, já foi noticiado isso até mesmo pelo Jornal da Globo!

    ResponderExcluir
  2. Irmão William,
    No subsolo do aeroporto internacional de Denver nos EUA, está sendo construído um enorme bunker para abrigar a "Elite Global Illuminati" e, até mesmo a rainha Elyzabeth do Reino Unido da Grã-Bretanha já comprou um apartamento lá para toda a família real!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, meus irmãos, que o Eterno nos dê sabedoria e para recebermos as Suas revelações. Pois enquanto o homem néscio busca refúgio terreno, nos os servos de Altíssimo, buscamos refúgio no céu. Que o Eterno tenha misericórdia!!!

    ResponderExcluir